quinta-feira, 2 de julho de 2009

Homenagem ao Sobrinho


O Dedada Brutal vem mostrar publicamente o profundo descontentamento com um funcionário de todos nós, funcionário esse que não precisou passar em concurso, funcionário esse que não precisou sequer estudar, muito menos enviar currículo e implorar por um serviço enquanto seus filhos passam fome, funcionário esse que só precisou de persuasão para ocupar uma das 11 cadeiras de nossa Casa da Mãe Joana. Esse ilustre Sobrinho em sua árdua jornada de trabalho cumprindo apenas seu horário numa qualquer segunda feira do mês nos concede imagens deploráveis de um senhor que desrespeita seus eleitores abandonando a sala onde estão sendo votados os projetos de lei e saindo para passear nos fundos da câmara, a caverna dos puxa-sacos, de lá sempre saem pessoas sorrindo, como se tudo fosse uma grande piada, as vezes chego a pensar que lá nos fundos há câmeras com nossos rostos para eles gozarem da nossa cara pelas costas, enquanto jogam um bilhar com o demônio. O nosso querido Sobrinho está precisando colocar-se em seu lugar e respeitar seu horário e função, porque nós respeitamos o seu salário, por mais que pessoas esclarecidas jamais fossem colocar um homem desse lá dentro, não podemos crucificar os desinformados, pois da cidade de Callegari e Maturana, para a Atibaia dos Verdes só mudou o fantoche, o protagonista é sempre o mesmo, dinheiro e poder; e junto deles sempre caminha o tablóide dos cegos, escandalosamente comprado por qualquer administração. O que podemos esperar de um povo que acredita na Globo, na Veja e em jornais locais da mesma laia? Só temos que lamentar e tentar informar na medida em que fazemos o povo acordar e remar contra a maré podre, fazendo nossa parte como meros mortais, batendo de frente e esperando que canalhas caiam, sempre com uma Dedada Brutal certeira, verdadeira e HONESTA.

Texto: Ivan Cardozo

7 comentários:

  1. ahahhahahah.... quuando comecei a ler.
    pensei em outras pessoas de nossa politica
    até mesmo em nosso presidente Lula.
    Mas é um outro, ai naum qualquer..
    mas que ajuda nas decisoes tbm, de nosso lar!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o típico político do PMDB etc, que não foram eleitos pela vontade popular, mas sim por voto em legenda e esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  3. a grande família na casa da mãe joana!

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos que estão lá fazem o que querem, riem do povo mesmo...
    O vereados Dr. Ubiratan, nunca está na camara, pois continua exercendo a sua função de medico, mas pra receber o seu rico dinheirinho dai ele aparece...
    O prefeito nunca pode atender o povo, esta sempre em reunião, sempre mesmo, mesmo que seja uma reunião na sala dele sozinho...

    ResponderExcluir
  5. esse eh o tipico politico de bairro rural, serah que tipo usina, que vai lah e na conversa ou nao compra seus eleitores, tem gente que vota nessa corja soh pq transferiu o titulo lah do norte para cá... rs ou pq no dia da eleicao da carona até utilizando de carro oficial... esses sao os bandidos de verdade e que devem estar atras das grades e nao os que roubam pq de pao precisam para comer.
    Alem de nos roubar nos desrespeitam e riem da nossa cara, ja que aqui dizem existir democracia pq naum usamos o modelo Grego onde os eleitores podem votar e colocar o eleito em ostracismo (perde seu mandado e todos seus bens)?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "funcionário esse que só precisou de persuasão para ocupar uma das 11 cadeiras de nossa Casa da Mãe Joana." nao é novidade para mim ..nem para vc...q lhe sao convenientes manter as pessoas entretidas com veja, globo...com fome de comida e de futuro...eles precisam de alguem q lhe digam q nem tudo esta peridido, e se veem contentados com migalhas q lhe sao servidas como esmola... eh dificil convencer alguem que tudo q ele viveu durante anos, era ilusao..que as unicas pessoas q prometeram tempos melhores, mentiram..mas é possivel mostrar-lhes isso como um processo de evoluçao, espero que pessoas como vc nao desistam

    ResponderExcluir

 
Site Meter