quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Freak Show


O Dedada vem mais uma vez inserir suas unhas mal cortadas na opinião de gente que vive alienada numa sociedade de falsos direitos e deveres. Na última sessão da Câmara de Atibaia, nesta segunda feira me deparei com o funcionamento do circo político que a direita dominante coordena em em nossa cidade e que nada mais é do que uma miniatura do Brasil que tem os seus Sarneys, os seus Dantas e Mendes e também tem a elite que "luta pelos seus direitos" embasada no ego e na Globo.
Ao chegar me deparei com um parlamento vazio, escuro e silencioso que logo foi tomado por senhores muito bem vestidos e senhoras ostentando glamour e exalando um odor que Nelson Rodrigues se inspiraria para escrever milhares de contos sórdidos dessa podre classe média burguesa. Aos poucos foram se apresentando um ao outro como moradores do bairro Shamballa 2, já chamado por eles de CONDOMÍNIO, por ser uma área cercada e com portaria; portaria essa que fere cláusulas pétrias de nossa Constituição Federal e que não precisamos nem entrar nesse debate por se tratar de um direito claro do cidadão, o de ir e vir. Não podemos permitir que por um poder público falho, uma polícia corrupta e incompetente possamos agora virar cooperativas de latifundiários e tomar terras públicas formando pequenos burgos para se ostentar riqueza e uma falsa sensação de segurança numa ilha de Caras em meio à miséria já conhecida.
Bem, aos poucos foram se unindo e perdendo a timidez, começaram a falar mais alto, os buchichos se transformaram em palavras de indignação e protesto. Até que alguns jovens de Nike Air e camiseta pólo junto com seus pais com correntes douradas de Cristo começaram a desenrolar cartazes com os dizeres: "Pra onde vai o "$" de nossos impostos", "O que farão com os milhares de desempregados" milhares???, e a mais interessante na minha opinião "Queremos nossas portarias FECHADAS". Nesta última um senhor que ostentava poderio com seu blazer cáqui se levantou e pediu o uma salva de palmas de todos que concordavam com a faixa, levando senhoras de vestidos bonitos e senhores que só queriam ver seu bairro livre de gente pobre e da miséria que faz parte da vida de todos nós, ao aplauso de mais alta classe já visto na plenária Atibaiana. Nesse momento os vereadores mantinham-se desesperados pela Casa da Mãe Joana esperando o "mr. povo" presidente da Câmara Prof. Wanderley, que já deixava à todos por mais de meia hora esperando para dar início ao espetáculo, começaram a despertar as mais curiosas reações. Começo pela reação mais intrigante que é a do senhor "sabonete" Rodrigo Parras que começou a balançar a cabeça concordando com o protesto e fazendo aquela expressão de "o povo está pedindo mudanças, temos que fazer algo", como sempre o Senhor Rodrigo aliado à conchavos políticos e burocráticos burgueses, desde suas ONGs suspeitas, ao seu cursinho e sua hipocrisia com deficientes, já sabíamos o que queria os Senhor Parras, ele é o típico político profissional de carteirinha almejando Brasília e mantendo sua máscara brilhantemente neste evento. O senhor Dedel depois de cumprimentar a plenária toda veio até mim, deu-me um tapinha nas costas e disse "é isso ae PSOL, tem que ter opinião" depois de me dizer que ainda espera aval do prefeito para dar auxílio as pessoas da matéria das enchentes abaixo, desferi um sorriso de volta e logo me toquei que ele talvez se referia a saber que minha opinião era contrária à daquelas pessoas alí presentes e eu que fui para ver apenas mais uma sessão comum, me deparei com uma sessão ocupada pela elite, mas logo desencanei pois isso me pareceu um raciocínio muito elaborado para vir do mesmo Dedel que tomou esculhacho do Maturana em sessões anteriores e preferi acreditar que ele se referia ao enfrentamento e resistência da militância do psol com a secretaria de habitação. Os outros vereadores começaram a olhar de canto de olho, alguns torcendo o nariz, o senhor Saulo exalando uma seriedade rural, Emil Ono fazendo seu papel de filho de peixe e alguns senhores infartando sem perceber pelos cantos com aquela baba branca no cantinho da boca, sabe?. E após 45 minutos de atraso na sessão começo a ouvir um grito ecoando do fundo da plenária, preferi não acreditar no começo, mas sim eles fizeram isso, gritaram: "O povo unido jamais será vencido". Neste momento me retirei e vomitei na primeira lixeira que vi.

3 comentários:

  1. é nessas horas que eu me pergunto " cadê meu disco voador?"

    ResponderExcluir
  2. Cara muito bom esse post, e pra você ver como nossa opção por uma classe nos faz pensar igual ela. Hoje quando conversavamos com um morador da periferia de Atibaia, discutiamos como a elite não só em Atibaia mas principalmente em Atibaia é hipocrita. No caso esse isso é um fato típico da elite mesquinha, seja ela bourbon's ou "Shambala Dois"...

    ResponderExcluir

 
Site Meter