segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alckmin se acovarda diante de militantes do PSOL de Atibaia e vai embora deixando os moradores do Pq das Nações esperando...


O Dedada Brutal vem em forma de instrumento publicarr a nota pública do Núcleo do PSOL de Atibaia, ativo na militância em prol de uma solução para o problema das enchentes em Atibaia, não direi mais nada, segue o manifesto:

No último sábado, dia 8 de janeiro, militantes do PSOL estiveram presentes em frente à escola municipal Tereza Marcílio, localizada no bairro do Parque das nações, aguardando a chegada do governador Geraldo Alckmin, que segundo representantes da polícia militar, guarda municipal, defesa civil, associação do bairro e moradores em geral, havia se comprometido a comparecer ao local afetado por volta do meio dia e meia. Os munícipes aguardavam ao governante do estado e o prefeito municipal para dar esclarecimentos e um possível anúncio de providências emergenciais perante o problema da enchente em alguns bairros de Atibaia. Conforme boatos essa ajuda destinada seria uma verba de aproximadamente 700 mil reais.

O PSOL de Atibaia vem cobrando providências da Casa Legislativa e do Executivo desde de 2010, promovendo atos públicos na Câmara Municipal e junto aos moradores da Vila São José. Nosso partido tem conseguido pressionar em Brasília através da voz ativa do Deputado Federal Ivan Valente, que fez um discurso no Plenário Federal cobrando atitudes mais eficazes e sociais por parte dos governantes de nossa cidade e, também, fizemos o levantamento das contas dos gastos da Prefeitura frente a esse problema. No ano passado, 2010, a prefeitura desprendeu uma verba de mais de oito milhões de reais, que foram destinados, em sua grande maioria, à grandes construtoras, a fim de sanar os problemas emergenciais e resolver o problema de habitação das pessoas afetadas, mas que não resolveu.

No bairro do Caetetuba, casas foram demolidas pela secretaria de habitação sem nenhuma ordem judicial ou autorização prévia após os alagamentos ocorridos. Hoje, muitas famílias estão abandonadas, morando em barracos alocados em um campo de futebol no bairro do Caetetuba. Após passarem um longo tempo em casas de lata, foram realocadas para casas feita de uma madeira frágil, que deixa os contribuintes afetados pelas chuvas em condições insalubres.

A covardia do Governador e do Prefeito em não comparecer à reunião marcada com os moradores só nós leva a crer que as autoridades não estão preparadas para lidar com perguntas relacionadas ao real descaso e incompetência da gestão do Partido Verde. Prova disso é que Carlos Eduardo Novaes, conhecido como “Camarão”, que é um dos chefes desse partido (PV) e cargo em comissão na prefeitura, encaminhou-se até os nossos militantes dizendo que não iria permitir “bagunça” durante a visita do governador, sem que qualquer manifestação exaltada tenha sido feita anteriormente. Esse episódio mostra que nossos coronéis ainda estão no poder, mas o PSOL de Atibaia continurá de pé e de cabeça erguida e ao lado do povo, dizendo a verdade e sem medo de exercer o direito de cidadania que nos pertence e não deixaremos que projetos de política suja, favorecimento de conchavos e mentiras continuem impunes e que, infelizmente, continuam a enriquecer alguns. Nossa luta é contra a desinformação e a conformidade de uma população castigada por uma tragédia.

O PSOL vai continuar pronunciando e manifestando-se, como garante a Constituição da República Federativa do Brasil, cobrando dos nossos governantes as soluções e não somente promessas. No ano de 2011 estaremos acompanhando de perto os atos da coisa pública, informando a população de Atibaia e agindo dentro dos meios legais para que mentirosos e corruptos não continuem presentes na política municipal.


Núcleo PSOL de Atibaia

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa.Um governador que se diz preocupado com a situaçao publica emergencial, nao abandonaria os moradores por ser intimidar com um pequeno grupo de prostestantes pacificos. Indiferente de partido, as açoes feitas pelos militantes do psol é somente visando a situaçao dos moradores e por voz do partido, tentando chamar a atençao,para os mesmos que sao socialmente descartaveis(uteis na hora de solicitar verbas). É lamentavel nós atibaienses e atibaianos vermos de perto a negligencia que vivemos no brasil como um todo e a manipulaçao discarada dos fatos para alienar os cidadaos. E eu nao preciso ser uma militante do psol e nem uma atingida pelas enchentes para enxergar toda essa podridao claramente. Qual será a proximo ataque deles? Cuidado que eles nao costumam ser mto eticos haha

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos que fazer um belo discurso durante uma crise não resolve problemas, precisamos de ação. Um governador e um prefeito que vão dizer palavras bonitas em um discurso vazio não satisfazem as necessidades de um povo em crise. Vamos todos agir, protestar, nos voluntariar, reagir cada um dentro de suas possibilidades.
    Sensibilizar-se com imagens de televisão, historias de colegas, não te fazem uma pessoa melhor. Vamos agir a cidade precisa de nós.

    ResponderExcluir

 
Site Meter