quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pincelada Brutal

Começamos a série artística do blog Dedada Brutal que se abre hoje com a mostra premiadíssima em Macau e Tolouse de 2001 até os dias atuais:

"Partido Verde de Atibaia e Seus Bonecões do Carnaval Adoram a Fanfarra e a Congada e Não Queremos Pobre Por Aqui, Pra Isso Temos o Caetetuba Com Seus Imensos Lixões."

Quem tiver qualquer tipo de animação, desenho, foto, etc... e queira publicar aqui, pode nos enviar ( ivan_stripes@hotmail.com).

Temos os dois primeiros trabalhos da noite o primeiro uma fotografia e o segundo uma arte digital.

Nessa foto de Brisa, artista atibaiense que vem se destacando nas últimas mostras inclusive na "Pac Man Arts in Night", consegue extrair palavras da imagem nos levando a refletir sobre nós mesmos, nosso futuro e de nossos filhos, realmente a técnica invejável merece todo o louvor de ser apresentada nessa edição especial do Dedada Brutal que prometo terá uma sequência, a Pincelada Brutal.


Obra belíssima da artista Brisa que se encontra exposta no Museu Raul R. Siqueira em Bragança Paulista para visitação pública 24 horas por dia, uma divina obra de inspiração.


A segunda obra é de Manfred, um colaborador da Macedônia que se corresponde conosco e acompanha o Dedada, essa obra gráfica digital, premiadíssima por toda Europa, chega no Dedada nesse momento, apreciem.



Manfred se inspira ao retratar o pirata Denig com seu papagaio Beto Trícoli em uma clara mensagem de estarmos sendo guiados pelo código pirata: "beber e saquear para sobreviver".

"Atibaia é o oitavo mar dos amigos do capitão gancho" diz Manfred, em entrevista exclusiva ao Dedada Brutal.

Espero que tenham apreciado e na próxima mostra de arte serviremos álcool e drogas durante a visitação, até lá!

2 comentários:

  1. Meu que obras magnificas, um profundo retrato da sujeira de atibaia.
    Bom só gostaria de falar que a ponte perto de casa faz 2 meses que caiu pela metade, e esta lá do mesmo jeito, oferecendo risco a população que passa e tirando principal acesso a fernão dias que é utilizado por grande empresas.

    ResponderExcluir
  2. muito bem escrito, cheio de argumentos sólidos e significantes. Todos os curadores dos artistas mencionados merecem minha admiração assim como o espaço em que foram expostos, tanto talento assim tem que ser divulgado, são formas de expressão pós-realistas com uma influência do barroco-rococó renascentista, artistas primorosos.

    ResponderExcluir

 
Site Meter