quinta-feira, 14 de maio de 2009

Assalto Verde


O Dedada Brutal vem mais uma vez falar do lixo, mas desta vez não é sob os pés de nossas crianças e sim dentro do bolso de todos nós. A nossa querida prefeitura verde vem mais uma vez assassinar a Constituição Federal em uma bitributação que é condenada por nossas leis federais, a cobrança da TAXA DE LIXO.
A CF/88, no seu art. 145,II, é bem clara quando assevera que taxa é o tributo exigido em razão do exercício do poder de polícia ou pela utilização, efetiva ou potencial, de serviços públicos específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos a sua disposição.
Pois bem, sendo a taxa de lixo um tributo indivisível, portanto incalculável, não pode ser cobrado a parte pela prefeitura, pois esse imposto já existe, ele é chamado de IPTU e o dinheiro dele deveria ser usado também para a coleta de lixo e não ser abusivamente roubado de nossas carteiras sem poder de escolha, em outros tempos isso teria o nome de assalto, hoje os verdes eu seu palácio real chamam de taxa de lixo.
Essa cobrança tempos atrás muito defendida por Edson Beleza e Dona Georgina contradiz totalmente a realidade de nossa cidade já que o jornal da prefeitura divulgou matéria que revela que a prefeitura não precisa de verbas extras, pois sobraram 40 milhões de reais nos cofres públicos no último ano. O que prova mais uma vez, que pessoas como Beleza e Gina, estão mais interessados em agradar o prefeito do que em trazer melhorias para a população, e entre favores e Dedadas no povo eles estão aí até hoje, é assim que funciona, por isso não caiam mais no conto dos verdes, pois eles farão Atibaia dormir.

Texto: Ivan Cardozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter